Reescreva os parágrafos abaixo, fazendo as devidas correções:Mais uma vez se aproxima o período eleitoral e, enquanto os candidatos se atacam a população mais uma vez se enche de esperança, ávida por mudanças grandiosas. Vivemos hoje em uma democracia e, como tal temos o direito de escolher qual candidato preenche melhor a perspectiva de cada cidadão.
Numa sociedade em que vivemos movida na velocidade da internet, era de se esperar que esteja cada vez mais complicado educar os filhos segundo padrão que vigorava há até poucos anos atrás.
Petróleo, ouro, enfim cifras, parece que é tudo o que o homem vê em sua frente. A ganância superou o respeito e tudo o que temos é uma guerra diária onde cada um se importa apenas consigo e esquece que aquela pessoa que está medingando poderia muito bem ser ela. E então porque criticamos um país que invade outro país para supostamente liberta-lo? Não tem aí um conflito de ideias. Talvez seja pelo fato de que esse país não é o nosso e sim o mais poderoso. Ou será que é pelo real fato de nós realmente nos importarmos com as vidas dos pobres iraquianos. Pouco provável, tudo o que pensamos na verdade é: “Ainda bem que não sou eu”. E não é por nossa culpa e sim de nossa natureza.
Votar significa delegar ao eleito, o direito de agir em nome de cada cidadão. Portanto, é necessário que cada brasileiro estabeleça critérios para sua decisão. Não basta apenas, que o candidato tenha formação nas melhores escolas e universidades do mundo. É importante, que pense no conjunto de seu país e lute, incansavelmente, para que os problemas sejam solucionados trazendo benefícios e resultados positivos a maioria da população, entenda-se, aos mais pobres.


Não podemos no entanto culpar apenas as emissoras de TV pelas baixarias exibidas em horário nobre. Nós telespectadores somos grandes responsáveis pelo nível dos programas de TV. Afinal, em uma sociedade capitalista, cujo objetivo é apenas obter maiores lucros, a televisão acaba se adequando ao gosto do seu consumidor. E, a verdade é que o público brasileiro gosta, e muito, de programas “apelativos”.

Um sério problema que nossa sociedade enfrenta hoje é o tráfico de drogas, do qual além de complexo é cada dia mais organizado. Esse problema tem como um das principais coisas de sua existência, um mercado consumidor amplo e grande e consequentemente um enorme fluxo de grana.

1

Respostas

2013-07-04T13:09:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
:Mais uma vez se aproxima o período eleitoral e, enquanto os candidatos se atacam, a população (-mais uma vez) se enche de esperança, ávida por mudanças grandiosas. Vivemos hoje em uma democracia e, como tal, temos o direito de escolher qual candidato preenche melhor a perspectiva de cada cidadão.

(-Numa) Na sociedade em que vivemos, (-movida) que se move na velocidade da internet, era de se esperar que (-esteja) estivesse cada vez mais complicado educar os filhos segundo 0 padrão que vigorava há até poucos anos atrás. 

Petróleo, ouro, (-enfim) cifras enfim, parece que é tudo o que o homem vê em sua frente. A ganância superou o respeito e tudo o que temos é uma guerra diária, onde cada um se importa apenas consigo e esquece que aquela pessoa que está mendigando poderia muito bem ser ela. E então porque criticamos um país que invade outro país para supostamente liberta-lo? Não (tem) existe aí um conflito de ideias(.)? Talvez seja pelo fato de que esse país não é o nosso e sim o mais poderoso. Ou será que é pelo real fato de que nós realmente nos importarmos com as vidas dos pobres iraquianos(.) ? Pouco provável, tudo o que pensamos na verdade é: “Ainda bem que não sou eu”. E não é por nossa culpa e sim de nossa natureza.

Votar significa delegar ao eleito(,) o direito de agir em nome de cada cidadão. Portanto, é necessário que cada brasileiro estabeleça critérios para sua decisão. Não basta apenas(,) que o candidato tenha formação nas melhores escolas e universidades do mundo. É importante(,) que pense no conjunto de seu país e lute, incansavelmente, para que os problemas sejam solucionados, trazendo benefícios e resultados positivos (a) à maioria da população, entenda-se, aos mais pobres.

Não podemos no entanto culpar apenas as emissoras de TV pelas baixarias exibidas em horário nobre. Nós telespectadores somos os grandes responsáveis pelo nível dos programas de TV. Afinal, em uma sociedade capitalista, cujo objetivo é apenas obter maiores lucros, a televisão acaba se adequando ao gosto do seu consumidor. E(,) a verdade é que o público brasileiro gosta, e muito, de programas “apelativos”.

Um sério problema que nossa sociedade enfrenta hoje é o tráfico de drogas, (do) o qual além de complexo é cada dia mais organizado. Esse problema tem como (um das principais coisas) um dos principais motivos de sua existência(,) um mercado consumidor (amplo e grande = sinônimos, usar apenas um) e, consequentemente, um enorme fluxo de (grana = gíria) dinheiro.
Não. O que está entre parênteses deve ser retirado.
Ah ta ... e a frente vc escreveu como deve ser escrito. é isso ?
Em alguns casos, a mudança está escrita depois do parênteses. Em outros, é só retirar o termo, não entra nada no lugar! Se você está corrigindo para alguém, é importante explicar que correção foi feita (portanto, pode perguntar mesmo!)
ok. acho que entendi , obrigada.
mas ta certinho mesmo, acha que consigo tirar 3 pontos nesse trabalho ?