Respostas

2013-07-04T14:26:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, primeiramente ambas as civilizações localizavam-se no crescente fértil, onde tinha rios atravessando seu território ajudando no desenvolvimento da agricultura, navegação.
As cidades egípcias, nesse período localizavam-se perto do Rio Nilo, pois o Egito tem grande parte de deserto, logo a população morava fixa nas margens dos rios. Os egípcios construiram muitas pirâmides, local que mostra a divisão estratificada da população nesse período, ou seja, um faraó não se misturava com um escriba.
Já as cidades Mesopotâmicas, como Ur, Lagash, se localizavam também nas margens dos rios Tigre e Eufrates, porém a Mesopotamia não era um deserto, era totalmente planície, o que facilitou a invasão de diversos povos, que mudou radicalmente e acabou destruindo a antiga Mesopotâmia, que significa "terra entre rios".