Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T23:32:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Gêngis Khan nasceu ao redor de 1165, no noroeste da Mongólia, às margens do Rio Onon. Nesse local havia diversas tribos nômades, muitas vezes inimigas. Uma delas, a dos tártaros, envenenou Yesugai, pai de Temudjin (o verdadeiro nome de Gêngis Khan).

Assim, a partir dos 8 anos, ele e a família viveram com poucos cavalos e um número pequeno de posses, alimentando-se de peixes, pequenos animais e leite de égua.

Aos quinze anos, para ser líder da tribo, ele matou o meio-irmão. Com 18 anos, juntou-se a Toghrul e derrotou os merquitas.

Após isso, foi derrotado por Jamuka, um amigo de infância, que cozinhou os guerreiros que lutaram com Temudjin. Ele conseguiu escapar para a China, na qual ficou durante 10 anos.

Para voltar, uniu-se a Toghrul, tendo tomado a liderança dele pouco tempo depois.  Pouco tempo depois, derrotou Jamuka, tendo decapitado os guerreiros dele para, então, também corta-lhe a cabeça.

Com isso, tornou-se verdadeiro líder dos mongóis. Em 1206 foi convocado um encontro entre os mandatários das tribos, que reconheceram seu poder, nomeando-o "Chingis Khan", que quer dizer soberano do Oceano.

Ele criou as leis chamadas Yasak , dentre as quais determinava o serviço militar obrigatório a partir dos 15 anos, bem como a condenação à morte por adultério e furto.

Criou, após isso, várias campanhas militares para obter terras, saquear, e escravizar. Não faziam comércio, pois, basicamente, só tinham cavalos. Não negociavam tratados de paz ou de rendição. Isso causava terror nos inimigos. Matava nobres, governantes, bem como a população inteira, destruindo tudo o que não podiam carregar.

Ao redor de 1207, destruiu cidades inteiras na China. Em 1217, com 200 mil homens, ele atacou o império muçulmano de Khwarazm, conquistando boa parte do que hoje é o Irã e o Turcomenistão. Depois, eles invadiram até reinos na Rússia.

Ele morreu em 1227, no noroeste da China. Não se sabe as razões de sua morte, aos 65 anos. Seu corpo foi enterrado na região na qual ele nasceu.

Os descendentes dele continuaram as conquistas. Uma curiosidade associada é que atualmente cerca de 16 milhões de homens são descendentes da linhagem de Gêngis Khan. Ou seja, ele e seus familiares masculinos tiveram uma quantidade gigantesca de mulheres.

Para melhor compreender todo esse processo, sugiro que veja os vídeos " Genghis Khan , A lenda de um conquistador  " e " Genghis Khan: O Imperador do medo  ", encontrados facilmente no you..tube.

Bons estudos!
2 5 2
Ainda estou concluindo o texto. Termino já.
nossa vlw kkkkk mt obg
Pronto.
Por nada. Bom aprendizado! ^^
vlw