Respostas

2014-06-01T23:10:24-03:00
Olá, Natyjames20!

O Iluminismo foi um movimento intelectual europeu, que ocorreu no século XVIII. Esse movimento intelectual ocasionou transformações sociais na Europa, onde ela girava em torno do homem, do progresso e liberdade.
A melhor resposta!
2014-06-01T23:14:45-03:00
O Iluminismo foi um movimento que surgiu na França, no século XVII, e defendia a razão e o homem como o centro. Os pensadores acreditavam que o pensamento racional deveria substituir as crenças religiosas e o misticismo, pois os mesmos bloqueavam a evolução do homem. Foi, basicamente, um movimento contra a fé que dominava a Europa na época.
1 5 1