Última da Noite: (UFSM – RS) Um laboratório testou a ação de uma droga em uma amostra de 720 frangos. Constatou-se que a lei de sobrevivência do lote de frangos era dada pela relação v(t) = at2 + b, onde v(t) é o número de elementos vivos no tempo t (meses). Sabendo-se que o último frango morreu quando t = 12 meses após o início da experiência, a quantidade de frangos que ainda estava viva no 10.o mês era:

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-01T23:43:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
B=720

v(t)=at²+b
12²a+720=0
a=-720/144
a=-5

v(t)=at²+b
v(t)=-5t²+720

v(10)=-5.100+720
v(10)=720-500
v(10)=220 frango 

1 2 1
A melhor resposta!
2014-06-01T23:56:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Em V(0) = 720    =>  v(t) =at² + b

a*0² + b = 720

b = 720            I equação

V(12) = 0

a *12² + b = 0   II equação

substitui I em II

144a + 720 = 0

144a = -720     =>      a = -720/144

a = -5

 v(t) =at² + b 

então fica assim:

V(10) = -5 * 10² + 720    =>  -5 * 100 + 720    

v(10) = - 5 * 100 + 720  =>   V(10) = - 500 + 720

V(10) = 220





2 5 2