Respostas

2014-06-02T00:18:00-03:00
Do grego - Amor a sabedoria ou estudo da fala,  que compreende os problemas referentes ao fundamento da existência humana. Dispensa experiências empíricas, e se atêm a argumentos racionais, usa a lógica, experiências do pensamento e acredita que resida nas experiências humanas.
2 4 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-02T09:15:47-03:00
Olá...
A filosofia significado  amor a sabedoria, Philo que significa amor,amizade etc e Sophia que significa sabedoria.
A filosofia é o modo de filosofar, o meio em que vivemos, para indagar, para compreender o mundo em que vivemos, ajuda a nos conhecer o porquê das coisas, a filosofia serve para você pensar, raciocinar, fazer questionamento, para afirmar, negar, e muitas outras coisas.
Espero ter ajudado!
2 5 2