Respostas

2014-06-02T00:15:30-03:00
Oi!
  A luz do Sol leva aproximadamente 8 minutos para chegar a Terra!
Espero ter ajudado!

A melhor resposta!
2014-06-02T00:16:49-03:00
Olá, Aninhaviaes!

Lembrando que o raio solar nunca chegará à Terra. Se acontecesse isso, estaríamos torrados! Mas vamos lá:

V = Vm = (S - So) / (t - t0), onde:
V = velocidade da luz
Vm = velocidade média
S = espaço final
So = espaço inicial
t = tempo final
t0 = tempo inicial

V =  \frac{S}{t}

t =  \frac{S}{v}

t =  \frac{150000000}{300000}

t = 500s

Se transformarmos em minutos, teremos:

8,3 minutos - 8 minutos e 20s.


1 5 1