Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T02:06:58-03:00
Olá Maiicon,

Vamos utilizar o termo geral de uma P.A para resolver este exercício :

a_n = a_1 + (n-1)r

Agora vamos substituir os valores fornecidos e descobrir o a_1 :

100 = a_1 + (5-1)*10

100 = a_1 + 4*10

100 = a_1 + 40

a_1 = 100 -40

a_1 = 60

Espero ter ajudado :)
Abraços !
4 4 4
2014-06-02T03:18:53-03:00
Acredito ser uma PA, pois a razão foi dada como r, logo:
an = a1+(n-1)r
..........
a5 = 100 // r = 10 // n = 5
100 = a1+(5-1)10 => 100 = a1 + 40 => a1 = 100 - 40 => a1 = 60
O primeiro termo será 60.
1 5 1