Respostas

2013-07-04T14:34:29-03:00
cos 30º = 50/d

cos 30º = 0,866

d=50/0.866 = 57,7 m aproximadamente

A melhor resposta!
2013-07-04T14:36:41-03:00
De acordo com as informações, monta-se um esquema ( desenho ) em que forma um triangulo equilátero.
DADOS:
Hipotenusa= X
30º = 0,50..
então. 
SENO= Cateto oposto SOBRE hipotenusa =

SEN30º = 50
                x
0,50      50    
   1         x
MEIOS POR EXTREMOS
0,50x=50
x= 50/0,50
X= 100M

1 5 1