Respostas

2014-06-02T09:59:48-03:00
Substantivo é aquilo que por si só designa a própria substância, ou seja a essência, a matéria. É um termo com origem no latim “substantivu” que significa “substancial”Os verbos podem ser flexionados em Pessoa(primeira, segunda e terceira), Número (singular ou plural), Modo (indicativo, subjuntivo e imperativo),Tempo (presente, pretérito perfeito, pretérito imperfeito, pretérito mais-que-perfeito, futuro do presente, futuro do pretérito) e Voz (ativa, passiva ou reflexiva).
.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-02T10:00:00-03:00
VERBO = é ação exemplo  " Maria sente saudades "  o " sente " vem do verbo sentir 
Eu sinto- ele sente - nos sentimos etc
SUBSTANTIVO = é um objeto de complementação  " Maria sente saudades " saudades a um substantivo,  ( nota: a palavra saudade é um substantivo composto ou seja, é que nem um verbo se uma vez substantivo sempre substantivo ) meio que isso tchau
1 5 1