Respostas

2014-06-02T10:15:32-03:00
A lei de lavoisier tabem conhecida por lei da conservaçao da massa como  o proprio
nome indica ,foi descoberta em 1785 pelo quimico  françes Antoine Laurent de Lavoisier
considerado o pai da quimica moderna.
a lei de proust conhecida pela lei da propoçao constante ou da preposiçao definida essa lei
foi enserida pelo quimico françes joseph Louis proust 
eu quero saber como diferencia-las nao como elas sao
A melhor resposta!
2014-06-02T10:18:03-03:00
A de Lavoisier fala das massa e a de Proust fala de proporção.
Ex: Lavoisier:  H2O -> H + OH
a massa do reagente é 18g e a soma das massas dos produtos também é 18g.

Proust: A porcentagem de H na reação é de 11,1% nos reagente e também nos produtos e a de O  é 88,9% , então a proporção vai ser sempre de 1/8, mesmo aumentando a quantidade.
1 5 1