Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T11:38:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.



omo faço pra descobrir a raiz quadrada?

√64= 8.

fatore o número depois separe de acordo com o radical os iguais saem os diferentes ficam,ok
   64  2
   32  2
   16  2
    8   2
    4   2
    2   2
    1               64 = 2^2. 2^2 . 2^2 

  
                       
V2^2. 2^2 . 2^2  = 2.2.2 = 8

1 5 1
2014-06-02T11:43:49-03:00
64 |2 
32 |2 
16 |2 
 08|2
04 /2
02/2
1 | (2x2x2x2x2 = 2²x2²x2² ) 
agora é só colocar dentro da raiz...
√2²x2²x2² ......corta a raiz com os expoentes,

fica 2x2x2=8