Sobre uma mesa encontra-se uma pilha de livros de dois modelos,um de português e outro de matemática,cujas espessuras são de 2,5cm e 3,2cm,respectivamente. Se a pilha contem 9 livros,sendo apenas 3 de matemática,então a altura da mesma é de :

A)24,6cm
B)26,8cm
C)22,4cm
D)27,6cm

gostaria não só da resposta, mais sim da explicação por favor

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-04T16:32:48-03:00
Sao 9 livros ao todo , entao, 3 de matematica e 6 de portugues

os de portugues tem 2,5 cm e sao 6, portanto: 2,5*6=15 cm

os de matematica tem 3,2 cm e sao 3, portanto, 3*3,2=9,6 cm

a soma dá 15+9,6=24,6

confere?
2 5 2
2013-07-04T16:35:47-03:00
Se contem 9 livros, sendo 3 de matemática e 6 de português, então para calcular a altura basta fazer:
3*3,2= 9,6 -> livros de matemática
6*2,5= 15 -> livros de português

Depois somamos os dois resultados 9,6+15= 24,6 cm.
Então a resposta certa é alternativa D.