Em um jogo para duas ou mais pessoas, há 24 fichas vermelhas e 40 fichas azuis para serem distribuídas igualmente entre os participantes. Nenhuma ficha pode sobrar.
a) Esse jogo pode ser disputado por 3 participantes?
b) Esse jogo pode ser disputado por 4 participantes?
c) Qual é o número máximo de pessoas que podem participar desse jogo?

2

Respostas

2014-06-02T12:59:07-03:00
Esse jogo pode ser disputado por 4 participantes
4 3 4
A melhor resposta!
2014-06-02T13:05:08-03:00
a) Esse jogo pode ser disputado por 3 participantes?
não - 40 não é divisível por 3
b) Esse jogo pode ser disputado por 4 participantes?
sim - 4 é divisível por 24 e 40
c) Qual é o número máximo de pessoas que podem participar desse jogo?

saberemos, pelos divisores de 24 - 2-4-6-8-12-24
40 não é divísivel 24-12-
o maior número então é 8
24 4 24