Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T13:44:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São os que não tem conjugação completa.Vejamos alguns verbos e suas conjugações:


Modo indicativo
Precaver no presente só tem em duas:

Precavemos
Precaveis

O mesmo acontece com o verbo Reaver,só tem duas:

Reavemos
Reaveis

Mas no Pretérito perfeito e Imperfeito tem todas as conjugações.
1 5 1
muito abrigado, estou fazendo curso de português...
:) Excelente curso,parabéns :)
2014-06-02T13:45:37-03:00
São aqueles que possuem conjugação incompleta, ou seja eles não se julgam de todos os modos, tempos ou pessoas. Sendo conjugados apenas nas formas arrizotônicas ou no método onde a vogal tônica fica respectivamente fora do radical.