Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T14:52:17-03:00
Se a pessoa anda 48 passos por minuto, em 30 min terá andado 30x48=1440 passos.
O tempo que essa pessoa levaria para andar os mesmos 1440 passos se andasse apenas 36 será de:
1440/36=40 minutos.
1 5 1
2014-06-02T14:53:43-03:00
Com meu pouco conhecimento, cheguei ao resultado de 22.5 minutos.
Apliquei dessa maneira:
30minutos----------48passos.
x minutos-----------36passos.

Depois de multiplicar cruzado temos:
1080=48x
x=22.5

Espero ter ajudado.
1 5 1