Por que as ideias iluministas contribuíram para enfraquecer o antigo regime francês ?

2
vc sabe por que a expansão marítima e a conquista de colônias favoreceram o seu fortalecimento?
isso e sobre o absolutismo espanhol!
Não
mas brigado por me responderr
nada

Respostas

2014-06-02T15:21:49-03:00
Porque o antigo regime francês era absolutista(poder centrado nas mãos do rei) e o iluminismo tinha como objetivo fortalecer o poder da burguesia( comerciante-tinham dinheiro, mas não tinham poder politico).Os ideais iluministas ,aliados a uma crise grave social na França, deram origem à Revolução Francesa.
10 4 10
A melhor resposta!
2014-06-02T15:31:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamo lá: na França os franceses estavam descontentes com seu governo, certo? As idéias iluministas serviram como uma espécie de, sei lá, como uma espécie de ideais para eles, Por exemplo : um pensador iluminista era Russeau. Ele defendia a capacidade do homem de julgar. Na época da revolução, o povo frances quase não tinha acesso ao que se passava na cidade, e com a inflação alta, eles meio que ficavam sem ação, entende? As ideias foram importantes pq davam aos franceses novos ares de revolução. Acho que expliquei mais ou menos, e ME PERDOE, meu pc ainda é aqueles dos dinossauros
4 4 4