Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T15:59:14-03:00
Existem algumas maneiras de realizar essa atividade. Uma delas é converter as unidades de distância (em km) para metros e as de tempo (em h) para segundos.

10 km=10×10³m= 10000m
20 min= 20×60=1200 s

Vm= Δs/Δt
Vm= 10000/1200
Vm=100/12
Vm≅ 8,34 m/s

Ou então transforma em km/h e depois converte para m/s:

10 km=10 km
20 min= 1/3 h

Vm=10/(1/3)
Vm= 30 km/h

Convertendo:
30
÷3,6≅ 8,34 m/s
1 5 1
2014-06-02T16:00:45-03:00