Respostas

2014-06-02T18:12:10-03:00
Sódio (Na) = 12 nêutrons.
Flúor (F) = 10 nêutrons.
2 1 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-02T18:22:11-03:00
Para saber a quantidade de nêutrons, precisamos saber sua massa e seu número atômico.  Depois fazemos uma subtração entre os dois.

Sódio : 23 de massa e 11 de número atômico
23-11= \boxed{\text{12 Neutr\^ons}}

Flúor : 19 de massa e 9 de número atômico
19-9= \boxed{\text{10 Neutr\^ons}}

Recomendo ler o livro Química Feltre volume 1.Bons estudos! 
3 4 3