Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T18:32:00-03:00
Repouso: V₀=0 m/s
a=4 m/s²
Distância=Δs=50 m
Velocidade: desconhecida.

Aplicando Torricelli (não tem tempo).

V²=V²₀+2a.Δs

V²=0+2.4.50
V²=8×50
V²=400
V=√400
V=20 m/s


1 5 1
2014-06-02T18:32:33-03:00
Vc usa a formula de torricelli,  que relaciona velocidade sem precisar do tempo: velocidade final^2=velocidade incial^2 +2aceleração*distancia
v^2=2*4m/s^2*50m
v^2=400m^2/s^2
v=20m/s
ela é derivada da formula S=S0 + V0T + (AT^2)/2, substituindo o T por T=(V-V0)/A, fica V^2=(V0)^2 + 2AS (S=D)