Respostas

2014-06-02T19:04:24-03:00
Seria abaronado? Que tem modos de barão
Deleite:satisfação,contentamento
Façalvo? cavalo com parte do focinho branco
Gabarola:pessoa que gosta de se gabar,contar vantagens sobre si
A melhor resposta!
2014-06-02T19:14:21-03:00
Bem, eu não conheço "abatonado", mas conheço "abaronado", lá vai:
ABARONADO > Adjectivo:Que se abaronou, abaronizado./ 1- tornado-se barão./ 2- que tem ou adquiriu modos de barão, que ostenta riqueza e/ou grandeza.
 
TAMANCAR > Fazer barulho ou andar de tamancos.

DELEITE > Delícia, gosto, saboreio.

FAÇALVO > Diz-se do cavalo que possui o foçinho quase todo branco

GABAROLA > Pessoa que se gaba ou se vanglora de seus feitos ou de si próprio

Espero ter ajudado.
1 5 1