Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T19:25:24-03:00
X² - 4x = 5 
x² - 4x - 5 = 0 
b² - 4ac 
16 - 4(1)(-5) 
16 + 20 
36 

x' = 4 + 6 / 2 
x' = 5 

x" = 4 - 6 / 2 
x" = -1 

S = {-1 e 5} 

A idade do filho é 5 anos ^^
3 4 3
2014-06-02T19:39:18-03:00
Com os dados do problema pode-se escrever a equação:   

      

Calculando delta:

          

Calculando as raízes da equação:

          

Desprezando a solução negativa:

  

1 5 1