Sobre um bloco de 5Kg de massa age uma força resultante F constante, de módulo igual a 2N. A aceleração que o bloco adquire tem módulo de:

a) 10m/s² e mesmo sentido de F
b) 10m/s² e sentido oposto de a F
c) 0,4 m/s² e mesmo sentido de F
d) 0,4 m/s² sentido oposto ao de F
e) 0,2 m/s² e mesmo sentido de F

por favor deixem a conta pra mim ?

2

Respostas

2014-06-02T20:14:16-03:00
F = m*a
2 = 5a
a = 2/5
a = 0,4 m/s²
e mesmo sentido de F
1 5 1
resposta C ?
acho que sim, o modulo da aceleração foi de 0,4, e a o sentido do movimento tá logicamente igual ao da força aplicada no bloco.
A melhor resposta!
2014-06-02T20:15:11-03:00
F = m.a
2 = 5.a
a = 2/5
a = 0,4 m/s²
E de mesmo sentido de F
c)
1 5 1