Respostas

2014-06-02T20:22:45-03:00
36 km/h = 10 m/s
t = 150 + 100 / 10
t = 25 s
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-02T20:24:33-03:00
Primeiro vamos converter 36 km/h para m/s. Basta dividir por 3,6.
36 km/h = 10 m/s
O trem precisa atravessar o comprimento da ponte + seu próprio comprimento.
100+150 = 250 metros.

Juntando esses dados, podemos chegar na simples fórmula:
\texttt{Tempo= Dist\^ancia/Velocidade} \\ \texttt{Tempo= 250/10} \\ \texttt{Tempo=} \boxed{\texttt{25 Segundos}}

Recomendo ler o livro fundamentos da física volume 1.
2 5 2
(PODE ME AJUDAR NESSE?)Um veículo parte do repouso em movimento retilíneo e a aceleração a 2 m/s². Pode-se dizer que sua velocidade,após 3 segundos,vale: ''Calculo''
a) 1 m/s
b) 2 m/s
c) 3 m/s
d) 4 m/s
e) 6 m/s
V=Vo+a.t >>>>> V= 2.3 >>> Velocidade= 6 m/s
(HELP?) Qual o tempo necessário para que um corpo que acelera a 2 m/s², partindo do repouso, atinja a velocidade de 108 km/h? ''Calculo''