Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T22:11:08-03:00
Primeiro você tem que igualar a equação a zero, depois achar o delta através da formula do delta que é b²-4ac
achando o delta joga na formula de bhaskara que é -b+/-raiz do delta que voce achou sobre 2.a

-b+/-raiz d delta/2.a


2 5 2
2014-06-02T22:13:47-03:00
2x + 1 = 0, o expoente da incógnita x é igual a 1. Dessa forma, essa equação é classificada como do 1º grau.

2x² + 2x + 6 = 0, temos duas incógnitas x nessa equação, em que uma delas possui o maior expoente, determinado por 2. Essa equação é classificada como do 2º grau.
x³ – x² + 2x – 4 = 0, nesse caso temos três incógnitas x, em que o maior expoente igual a 3 determina que a equação é classificada como do 3º grau.
Uma equação do 2º grau possui a seguinte lei de formação ax² + bx + c = 0
 = b² – 4 * a * c
e depois resolve.