Com relação a lentes, têm-se as seguintes afirmativas:
I - Uma lente biconvexa é sempre convergente.
II. - Uma lente bicôncava é sempre divergente.
III. - Uma lente bicôncava é naturalmente
divergente mas, se colocada num meio cujo índice de refração é maior que o do material de que é feito a lente, ela se torna convergente
VI - Uma lente biconvexa é naturalmente convergente mas, se colocada num meio
cujo índice de refração é maior que o do material de que é feita, torna-se divergente.
As afirmativas corretas são:

(A) Apenas a afirmativa III.
(B) Apenas a afirmativa IV.
(C) Apenas a afirmativa I.
(D) As afirmativas I, II e IV.
(E) As afirmativas III e IV.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-05T11:31:14-03:00
(E) As afirmativas III e IV.
I é falsa pois tudo muda de acordo com o índice da refração em que a lente encontra-se.
2 5 2
2013-07-05T11:34:28-03:00
A RESPOSTA E>

'E" AS AFIRMATIVAS III E IV

                         ESPERO TER AJUDADO!!!!!!!!!!!!!!

1 5 1