Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T23:15:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
i=\frac{Q}{t}\\
\\
i=\frac{10^{20}.1,6.10^{-19}}{1}=(1,6).10=16 \ A
2 4 2
2014-06-02T23:27:20-03:00
Q = quantidade total de carga elétrica no condutor.
n = nº de elétrons = 1,0.10^20 elétrons.
Δt = 1 s, e = carga elétrica elementar = 1,6.10^-19 C
i = corrente elétrica.
Então:  i = Q/Δt ⇒ i = (n.e)/Δt = (1,0.10^20.1,6.10^-19)/1 = 1,6.10 = 16 Ampere.
                      
                             Resposta:   i = 16 A 
1 5 1