Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T08:55:01-03:00
Carina = 16/10
Cristina = 34/10
Juntas contribuiram com 50/10
1 5 1
2014-06-03T08:55:52-03:00
Para isso vamos soma logo os números decimais 1,6 com 3,4, onde o resultado é 5. Já encontrado o número decimal que representa a contribuição das 2 meninas, basta agora transformar isto em uma fração, como o 5 é um número inteiro, então iremos procurar uma fração onde o resultado seja 5, por exemplo o 10/2.
A resposta também pode ser 5/1 se você quiser simplificar mais a sua resposta, afinal o resultado sempre irá ser 5.
ta correto, mas como ela quis a fração que representa a contribuição das meninas acho que o mais correto é 50/10..
eu não diria o mais correto pelo fato de que 50/10 ou 10/2 até mesmo o 5/1 são iguais, não há muito diferença, somente o fato de que um é mais simplificado do que o outro, e também se você perceber utilizamos metodos diferentes, você transformou todos os elementos em fração e os somou, enquanto eu somei os decimais e só em seguida transformei o resultado em fração, mas "tudo é o mesmo igual" como diria o meu colega.
sim, são frações equivalentes..