Respostas

2014-06-03T09:39:18-03:00
Crê-se que a cidade se formou a partir do 8° século aC, sob uma grande mistura étnica. À época, viviam na península itálica povos como latinos, etruscos, gregos e sabinos. Os etruscos eram a nação mais destacada e estes se aliavam entre si.
A lenda gira em torno de Rômulo e Remo, a destruição de Tróia, heróis e deuses mitológicos. Porém arqueólogos veem seu início a partir de construções fortificadas contra incursões militares inimigas.
2014-06-03T10:00:15-03:00
Os romanos explicavam a origem de sua cidade através de mito de Rômulo e Remo.Segundo a mitologia romana,os gêmeos foram jogados no rio Tibre,na Itália,resgatados por uma loba,que os amamentou,foram criados  posteriormente por um casal de pastores.Adultos,retornam a cidade natal de Alba longa e ganham terras para fundar uma nova cidade que seria Roma.
Origens de Roma: explicação histórica e Monarquia Romana (753 a.C a 509 a.C).De acordo com os historiadores,fundação de Roma resulta da mistura de três de povos que foram habitar a região da península itálica:gregos,etruscos e italiotas.Desenvolveram na região uma economia baseada na agricultura e nas atividades pastoris.Nesta época a sociedade era formada por patrícios (nobres proprietários de terras) e plebeus(comerciantes,artesãos e pequenos proprietários).O sistema politico era a Monarquia,já que acidade era governada por um rei de origem patrícia.
 A religião era politeísta,adotando deuses semelhantes aos dos gregos,porém com nome diferentes.Na arte destacava-se a pintura de afrescos,murais decorativos e esculturas gregas.