Respostas

2014-06-03T11:27:53-03:00

A ALTURA DE UM TRIANGULO EQUILATERO É DADA POR h=l.raizde3/2

h=8.raiz3/2 = 4raizde3
h=4raizde3

area é dada por 
A=b.h/2
A=8.4raizde3/2
A=32raizde3/2
A=16raiz de 3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-03T11:38:37-03:00
Um triângulo equilátero tem todos os lados iguais, então:

Para achar a altura deve-se aplicar pitágoras:

a²=b²+c²

onde b² representa a altura e a parte debaixo vc divide ao meio, fazendo dois triângulos retângulos e utiliza metade dessa medida.

8²=b²+4²
64=b²+16
64-16=b²
48=b²
b=√48

b= 6,92, portanto esta medida corresponde a altura

E a área é dada por:

A= BxH/2

A= 8x6,92/2

A=55,36/2

A= 27,68 u.a.
1 5 1