Respostas

A melhor resposta!
2013-07-05T11:19:35-03:00
A probabilidade de nascer um homem ou uma mulher é 1/2, não importa quantos homens já nasceram ou vice-versa.
Mesmo que a pessoa já tiver 3 filhos homens, a probabilidade do quarto ser mulher é 1/2.
Só muda se por acaso quizermos os nascimentos em uma determinada ordem. Por exemplo, o primeiro filho ser homem e o segundo mulher=1/2x1/2=1/4
2 5 2
2013-07-05T11:20:07-03:00
A probabilidade de nascer menina ou menino em qualquer caso é 1/2.
Pois não importa quantos meninos ou meninas já tenham nascido antes.
Então a probabilidade do quarto filho ser uma mulher é 
1/2.
2 3 2