Para Dahalberg e Krug (2006) a prevenção da violência se baseia, cada vez mais, em uma definição de violência que tem seu foco no grupo-alvo de interesse. Os autores afirmam que a violência é um problema multifacetado com raízes biológicas, psicológicas, sociais e ambientais, portanto, ela deve ser enfrentada em níveis diferentes ao mesmo tempo. Buscam no modelo da saúde pública fornecem informações relevantes sobre as populações que necessitam de intervenções preventivas, assim como sobre os fatores de risco e de proteção que precisam ser examinados.
Nesse sentido, as intervenções da saúde pública são tradicionalmente caracterizadas em três níveis de prevenção. Considerando as proposições dos autores, leia as definições a seguir e as associe aos termos apresentados:

1. Abordagens centradas nas reações mais imediatas à violência, como cuidados médicos, serviços de emergência ou tratamento de doenças sexualmente transmissíveis após um estupro.
2. Abordagens que pretendem prevenir a violência antes que ela ocorra.
3. Abordagens que focalizam os cuidados prolongados após a violência, como reabilitação e reintegração e esforços para diminuir o trauma ou reduzir a deficiência prolongada ligada à violência.

( ) Prevenção primária.
( ) Prevenção secundária.
( ) Prevenção terciária.

Marque a alternativa que apresenta a sequência que preenche corretamente os parênteses:

2
2, 1 E 3 . Respectivamente.
Correto!

Respostas

2014-06-04T12:24:25-03:00
Resposta correta:

2, 1 e 3, Respectivamente.
2 5 2
2014-06-04T22:09:15-03:00
R= RESPECTIVAMENTE 2-1-3
2 5 2