(Adaptado de EFOMM) - Ocorre pontuação inaceitável em:
1- Perdôo-te; espero, porém, que não reincidas no erro.
2- Pedro era entre todos os empregados, o mais fiel.
3- Colega, ainda que mal pergunte, que negócio é esse?
4-Não creia naqueles que não acreditam em ninguém.
5- Se queres distrair-te, ouve cantores franceses.

2
Pedro era entre todos os empregados, o mais fiel.
resposta 2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T13:22:36-03:00
A frase de número 2,pois não há necessidade da vírgula.
4 4 4
ok, obrigada
esta correta..
Por nada!
2- Pedro era entre todos os empregados, o mais fiel.
o que acertei no teste foi : pedro era entre todos os empregados, o mais fiel
2014-06-04T12:05:55-03:00
Resposta:2- Pedro era entre todos os empregados, o mais fiel. 
1 3 1
resposta correta:
Pedro era entre todos os empregados, o mais fiel.
Motivo: A pontuação ocorre sempre que há uma quebra na ordem da direta da frase. Em “Pedro era o mais fiel entre os empregado” temos um exemplo de frase na ordem direta. Ao intercalar o enunciado “entre todos os empregados”, pode-se utilizar o u não a vírgula, já que a expressão é curta. No caso, porém de se optar pelo uso da virgula, torna-se obrigatória o uso de duas, para marcar onde começa e onde termina o termo intercalado.