A palavra ética é de origem grega derivada de ethos, que diz respeito ao costume, aos hábitos dos homens. O exercício de um pensamento crítico e reflexivo quanto aos valores e costumes vigentes tem início, na cultura ocidental, na Antiguidade Clássica com os primeiros grandes filósofos, a exemplo de Sócrates, Platão e Aristóteles.
obg.
Denada !

Respostas

2014-06-03T14:21:35-03:00
A ética (palavra originada diretamente do latim ethica, e indiretamente do grego ηθική, ethiké) é um ramo da filosofia, e um sub-ramo da axiologia, que estuda a natureza do que consideramos adequado e moralmente correto. Pode-se afirmar também que Ética é, portanto, uma Doutrina Filosófica que tem por objeto a Moral no tempo e no espaço, sendo o estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana.
A melhor resposta!
2014-06-03T14:21:54-03:00
Na realidade a ética tem a ver com sua identidade pessoal, ser etico é ter aquela atitude com bondade.
1 5 1