Respostas

2014-06-03T15:38:19-03:00
Existem varios tipos de substantivo 

Comum- fácil de identificar, pois trata-se do nome de animais, objetos ou "coisas" em geral. Exemplos: faca, relógio, flor, mesa, computador, entre outros. 

Próprio- só podemos relacioná-lo a nomes de pessoas, pontos geográficos e nomes de planetas. Exemplos: Elaine, Ítalo, Márcio, Rogério,. Clóvis, Brasil, Itália, Pernambuco, Marte, Vênus, entre outros. 

Simples- apenas o use se aquilo a que você está se referindo não tiver qualquer tipo de composição. É o caso de: porta, janela, arma, parede, flor e faca, entre outros. 
adjetivos são palavras que atribuem uma qualidade a um objeto (substantivo), por exemplo: a "casa" (objeto-substantivo) é "bonita" (adjetivo-qualidade da casa). .adjetivos são as palavras que caracterizam alguma coisa...

exemplo: Maria é estudiosa

-adjetivo: estudiosa, porque é uma característica de maria.

exemplo 2: João não fez o dever porque o achara difícil.

-adjetivo: difícil, porque caracteriza o dever do joão.
Pronome é a classe de palavras que substitui o substantivo (nome). Tem a finalidade de indicar a pessoa do discurso ou situar no tempo e espaço, sem utilizar o seu nome. (eu, tu, ele/ela)
hey, mt obrigada, ajudou mt!
A melhor resposta!
2014-06-03T15:44:04-03:00
Substantivo: Aquilo que dá nome ao ser/objeto
Adjetivo: O que caracteriza aquilo (objeto,ser)
Pronome: Aquela palavra que substitui o nome...Por exemplo:
- Maria Do Carmo Souza foi ao médico
Pode ser substituído por:
- Ela foi ao medico
Artigo: Aquela pequena palavra (ou até uma letra apenas) que acompanha o substantivo (no caso como eu já disse,substantivo é que da nome aquilo)

Bjs,espero ter ajudado ;)
Fonte: Basicamente eu! Hihi Beijoos
2 5 2
Obrigada por agradecer Lidiane! ;)
obrigada, ajudou mt! :)
denada.! ;)