Respostas

2013-07-05T19:03:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A11 = a1 + 10r
45 = 5 + 10r
10r = 45-5
10r = 40
r = 4

a6 = a1 + 5r
a6 = 5 + 5(4)
a6 = 5 + 20
a6 = 25

Letra C

Espero ter ajudado.
4 4 4
A melhor resposta!
2013-07-05T19:03:42-03:00
A1 = 5

an= 45

a11= a1 + (11-1) x r    termo geral da PA an= a1+ (n-1) x r

45 = 5 + 10 x r

r = 40/ 10 = 4

a6 = a1 + (6-1) x r

a6 = 5 + 5 x 4 = 25


confere?
3 3 3
5+5 . 4 = 25 ? 10.4 = 40, Não ?