Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T17:57:54-03:00
Duas oraçoes sao coordenadas quando estao juntas em um mesmo periodo, mas tem, ambas, estruturas individuais, ou seja, sao independentes.
A oraçao e subordinada quando ela estabelece uma relaçao de dependencia com a oraçao principal'
1 5 1
1. SUBSTANTIVA ...ORAÇÃO SUBORDINADA aquelas que desepenham função sintática própia de SUBSTANTIVO
2014-06-03T18:01:04-03:00
Oração subordinada  e quando ela precisa da segunda palavra  exemplo o medico me examinou