Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-03T18:11:38-03:00
O espelho plano se caracteriza por apresentar uma superfície plana e polida, onde a luz que é incidida reflete de forma regular.
os espelhos planos, o raio incidente, o raio refletido e a normal à superfície se situam no mesmo plano e o ângulo de reflexão e o de incidência possuem a mesma medida.
1 5 1
2014-06-03T18:11:59-03:00
-Nos espelhos planos, as imagens têm as seguintes características:
As imagens são direitas (isto é não estão invertidas, ou "de pernas para o ar") e do mesmo tamanho do objeto (não sendo maiores nem menores).
São imagens virtuais, pois parecem formar-se atrás do espelho.
Estão à mesma distância do espelho que o objeto.
São simétricas do objeto, em relação ao espelho.