Respostas

A melhor resposta!
2013-07-05T22:03:27-03:00
18km/h = 18.000m/60minutos = 300m/minuto

300/6 = 50 metros.

Ou seja

*****************************
1 gota a cada 50 metros.
*****************************

2 5 2
2013-07-05T22:06:18-03:00
S=So + VT 

S= a distância entre os pingos de óleo.

So= posiçao inicial (adota-se 0 nesse caso por nao haver outra referencia)

V= velocidade 18km/s que é igual a 5m/s
T= tempo igual a seis gotas por minuto uma gota a cada 10 segundo

Logo:

S= 0 + 10 x 5

S= 50 m. 
1 5 1