Respostas

2014-06-03T20:29:17-03:00
2x -7x - 15=0
-5x - 15=0
- 5x= 15 .(-1)
  5x = - 15
   x= -15/5
   x= -3

1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-03T20:38:26-03:00
2x-7x-15=0  Primeiro vc vai resolver os valores q tem a incognita 2x-7x como o 2 é positivo                     e  o 7 é negativi, vc faz a subtração e prevalece o sinal do maior. -5x
-5x-15=0    agr é passar o -15 para dps da igualdade, quando vc passa pra o outro lado da                     igualdade vc tem q mudar o sinal ou a operação, no caso é o sinal.
-5x=+15     Agr vc tem q tirar o -5 de junto do x, vc passa ele para o outro lado da igualdade                    dividindo, pq ele tá multiplicando o x.
x= \frac{+15}{-5}
                  Agr é só fazer a divisão.
x=-3           -3 pq a divisão d uim numero positivi com um numero negativo resulta em um                        numero negativo


1 5 1