Respostas

2014-06-03T21:28:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça:

v = 50.000.(0,85)² 
v = 50.000.(0,7225
v = 36.225,00
Mais porque ?
0,85 é 100% -15% = 85% ou 0,85 e a multiplicação o resultado é 36125 e não 36225.
Ata obg. E pq funciona como se fosse juros composto !
A melhor resposta!
2014-06-03T21:33:10-03:00
Farei usando duas regras de 3 simples:

100=50000
15=X

100X=750000
X=750000/100
X=7500

50000-7500=42500(Valor do carro após 1 ano)

100=42500
15=X

100X=637500
X=637500/100
X=6375

42500-6375=36125(Valor do carro após 2 anos)
1 5 1