Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T21:33:48-03:00
A sabedoria é algo que poucos tem,mas todos os que tem já sofreram,passaram por dificuldade,tanto na infância ,como na vida adulta,ou até mesmo na velhice,mas não são todos que aprendem com o sofrimento,só aqueles que não tem a mente limitada. A sabedoria para mim é uma das maiores dádivas que o ser humano pode obter,então logicamente falando,para você ser sábio é preciso sofrer. A Filosofia me fez compreender isso e por isso,hoje,eu não encaro o sofrimento como algo ruim e sim algo necessário para que um dia eu tenha o que ensinar para quem amo,ao menos esse é o meu propósito.
2 5 2
Sabedoria é você ajudar não por fazer a diferença mais por tentar fazer a diferença,sabedoria é aquela pessoa que é sábia
ah,não ficou muito ruim,só precisa analisar algumas coisas que ficaram meio sem sentido
sim muito obg por dá seu ponto de vista ,por falar a verdae!
verdade
por nada :)
2014-06-03T22:12:27-03:00
Sabedoria, ao meu ver, é a reunião de todas as experiências vividas e delas são retiradas tudo o que te leva a viver com mais retidão, amor, propósito, e virtude.
Um homem que ama mais que tudo é mais sábio que aquele que, desde muito cedo, aprendeu com a dor, com o sofrimento.
Pois, qual é maior? A dor, que é sentida no presente e aprofundada no tempo?
Ou o amor: que é cultivado, criado, bem alimentado e mesmo que seja cortado, pode ser recriado?
Sentimentalmente falando, prefiro ser amável e conhecedor da vida...
... do que sofredor e sábio da desgraça.
Ora, mas as desgraças são impossíveis de serem evitadas!- dizem as pessoas.
Tudo depende de quão enraizado é seu ponto de vista, sua crença.
Ser for uma pessoa sábia, no sentido puro e correto do termo, saberá para onde se mover e ir. Sem precisar de outros.
E se outros lhe pedirem conselhos você dará o que sua experiência de vida lhe proporcionou.
Assim, tudo o que passamos depende de quão forte e enraizado está os nossos pontos de vida. Tudo depende disso.
Heráclito via de outra maneira a vida. Bem como Platão, que via as coisas como sombras das coisas reais.
Se o seu ponto de vida está sobre o ilimitado, então você não tem limites.
Pode cair raios, estrelas, meteoros, chuva-de-canivete, zumbis, o inferno, Satanás ou até mesmo -por que não?-, Deus.
Sabedoria não tem que ser vista como um fator de reunião de desgraças. Mas, sim, como um novo ponto de vista à tudo o que te impede de prosseguir.
Isso é ser sábio com flexibilidade.

Essa é minha opinião. Esse é o meu ver.

Boa noite!
4 3 4
é pego da nettt?
Copie e cole o que eu disse no google e veja o que aparece ^^