Respostas

2013-07-06T16:29:29-03:00
Sempre anote os dados
Procure esboçar o gráfico,assim é mais fácil iniciar a resolução
Tenha em mente as funções algébricas
y=ax+b
nesse tipo de função,a do primeiro grau,basta que você coloque em b os números que não variam e em a os valores que iram váriar

2 4 2
A melhor resposta!
2013-07-06T23:27:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Funcão do 1 grau y = ax +  b

Para achar esta  funcao precisamos de  2 pontos ou umponto dando um dos coeficientes angular ou independente.

P1(x1,y1) e P2(x2,y2) 

Calculo para achar a(coef.angular)  ; a = y2-y1 
                                                           x2 -x1

Para achar b(coef.independente)

escolha qualquer dos pontos dados e o a(coef.angular), substituir na formula geral :

y =ax + b


2) funcao do 2grau

y = ax^2 + bx + c

Calcula as raizes pela formula de Baskara: 
x= - b +/-V delta
           2a
delta= b^2- 4.a.c

Depois os Vertices ; Xv =-b/2a   ; Yv = - delta/ 4a

O resto agora é fazer exercicio.ok


1 5 1