Respostas

A melhor resposta!
2014-06-03T21:45:43-03:00
Isobaro é quando 2 átomos tem o mesmo número de massa.
Isótopo é quando 2 átomos tem o mesmo número de prótons.
Isótono é quando 2 átomos tem o mesmo número de neutrons.
1 5 1
2014-06-03T21:53:01-03:00
Isotopos são átomos do mesmo elemento (Z=)
isóbaros são átomos de elementos diferentes com massa igual(A=)
isotonos são átomos de elementos diferentes com numero de neutrons iguais (n=)

para facilitar construa a tabela:
          Z,p      A        n    
topos  =
baros           =    
tonos                      =