A polícia Rodoviária Federal instalou radares nos quilômetros 20 e 500 de uma rodovia. Como o índice de acidentes continuava muito alto, resolveu instalar mais radares entre os dois já existentes. Um policial sugeriu que fosse instalados mais 15 novos radares. Nesse caso, qual seria a distância entre eles?

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-07-06T16:24:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
500-20 =480
480/15 = 32 
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-06T21:52:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Como a questão é de Ensino Médio, presumo que o assunto sê P.A.

 Segue,

\begin{cases}a_1 = 20 \\ a_n = 500 \\ n = 17 \\ r = \end{cases} \\\\\ a_n = a_1 + (n - 1)r \\ 500 = 20 + (17 - 1)r \\ 16r = 500 - 20 \\ r = \frac{480}{16} \\ \fbox{r = 30}

 
1 5 1