4- complete com + ou - para tornar a sentença verdadeira ;
A ) 8/10 ____ 4/10 ___7/10=1/2
B) 6/9___5/9___2/9=1/3
C)3/10__1/5__2/5=1 1/6
D) 5 5/7__2 5/14__2 6/7=6 3/14
( o / quer dizer fração )
7- Qual dessas equações não tem raiz real ?
A)40x( ao quadrado)-100x+20=0
B)37x( ao quadrado)-98x-68=0
C)30x( ao quadrado)-80x+90=0
D)50x( ao quadrado)+200x+200=0

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-03T23:29:45-03:00


a) 8/10 + 4/10 -7/10 =5/10 = 1/2

b)6/9 - 5/9 + 2/9= 3/9= 1/3

c)  não entendi

d)55/7 - 25/14 +26/7 =63/14  ( tira o mmc  para igualar os denominadores)

 

7)  não tem raiz ( a ,c)

A melhor resposta!
2014-06-03T23:35:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
4) A) 8/10 ____ 4/10 ___7/10=1/2 
A) 8/10+4/10=12/10 -7/10= 5/10 dividido por 2 =  a 1/2
 
B) 6/9___5/9___2/9=1/3
B) 6/9 - 5/9=1/9 +2/9=3/9 dividido por 3 = 1/3

C) 3/10__1/5__2/5=1 1/6
C) não sei ...

D) 5 5/7__2 5/14__2 6/7=6 3/14
não sei ....
 

( o / quer dizer fração )

7- Qual dessas equações não tem raiz real ?
A)40x( ao quadrado)-100x+20=0
40x²-100x+20=0
dividi tudo por 10 
4x²-10x+2=0
delta= -10² -4.4.2
=100+ (-32)
=68


B)37x( ao quadrado)-98x-68=0
37x²-98x-68=0
delta = -98² -4 . 37 . -68 
 = 9604 + ( -148 . -68)
= 9604 + 10064
= 19668


C)30x( ao quadrado)-80x+90=0

30x² -80x +90=0
dividi por 10
3x²-8x+9=0
delta= 3² -4 . 3. 9
= 9 + (-108)
= -99


D)50x( ao quadrado)+200x+200=0

50x² + 200x + 200=0
dividi por 10
5x² + 20x + 20=0
delta= 20² -4.5.20
= 400 + (-400)
= 0 

1 5 1