Determinar a taxa de variação da temperatura T, em relação ao tempo, no instante t = 10minutos para seguinte hipótese: A temperatura de um forno varia com o tempo t de acordo com a expressão: T = 0,02t³ + 0,2t² + 110. A temperatura está expressa em graus Celsius e o tempo em minutos.

2

Respostas

2014-06-04T02:43:45-03:00
Deriva a função

vai ficar
T=0,06t^2 + 0,4t

substituindo t por 10

T=0,06*10^2 + 0,4*10\\\\T=0,06*100+4\\\\T=6+4=10


1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-04T03:48:58-03:00
Dada a função T = 0,02 t³ + 0,2 t² +110, derivando-a obtemos:
T' = 3.0,02t² + 2.0,2t
T'= 0,06t² + 0,4t
p/ t = 10 min => T'= 0,06(10)² + 0,4(10) = 6 + 4 = 10ºC/min
2 5 2