O texto intitulado Brasil avança, mas fica em 8º em ranking de democracia na América Latina, de Albert Steinberger, apresenta um percurso de sentido instituído pelo avanço, contudo, há ponderações acerca da violência e impunidade. Assinale a alternativa que condiz com este percurso.

A)
A afirmação não se constrói em meio a práticas sociais, sendo a violência apresentada somente na instância simbólica.

B) A afirmação se consubstancia em duas direções. A primeira que o Brasil é um país sem corrupção e a segunda que o Brasil tem um sistema de segurança que coíbe a violência.

C) A afirmação se estrutura em um aspecto claro de neutralidade, não apresentando um posicionamento definido sobre a violência e seu papel na consolidação da democracia.

D) A afirmação não se refere à violência social, mas se observa uma ideologia operante da classe dominada sobre a classe dominante.

E) A afirmação apresenta de forma clara que o Brasil avançou, mas precisa de políticas articuladas de interiorização, medidas de prevenção e não atitudes meramente punitivas que podem resultar em violência social.

2
Resposta correta: E
A afirmação apresenta de forma clara que o Brasil avançou, mas precisa de políticas articuladas de interiorização, medidas de prevenção e não atitudes meramente punitivas que podem resultar em violência social.
correto
correto

Respostas

2014-06-04T10:29:21-03:00
A afirmação apresenta de forma clara que o Brasil avançou,mas precisa de politicas articuladas de interiorização,medidas de prevenção e não atitudes meramentes punitivas que podem resultar em violência social.
2 5 2
2014-06-04T10:34:56-03:00
A afirmação apresenta de forma clara que o Brasil avançou, mas precisa de políticas articuladas de interiorização, medidas de prevenção e não atitudes meramente punitivas que podem resultar em violência social
1 4 1