Dúvida sobre regra de 3???

Gente, por exmplo, para a regra de 3 está certo eu colocar unidades assim:

1g ------2g
20mg------- x ,

no caso o x ser em mg?

Porque eu aprendi a algum tempo q as unidades so podiam ser diferente se uma for abaixo da outra...
tipo:

1g-------20mg
2g--------x .... dai nao sei se o primeiro caso pode ser usado porque vi uma resolucao dessa forma e fiquei confusa! Obgrigada desde ja!

2

Respostas

2014-06-04T09:36:24-03:00
Ola ;)

A maneira correta é a segunda formula ..
onde .. pq no caso , você quer procurar mg e não g !
então ...

1g------20mg
2g-------x


espero ter ajudado ! :*
Eu concordo contigo, mas é porque eu uma resoluçao de uma questao do Enem as unidades estavam assim : g------g assim como mg/l ........mg/l . foi isso que me deixou com duvida
Nao tem como saber .. se nao tem a questao toda ...
A melhor resposta!
2014-06-04T09:39:59-03:00
Olha... a primeira regra que você colocou (a meu ver) está errada.... pois como funciona a regra de três:
se 1 grama equivale a 1000mg: 1g ---- 1000mg
então 2 g equivale a x              2g ----   x mg     
ou
1 g ----- 1000mg
x g ----- 20mg
1 5 1
Oi querida, eu queria mas ela é muito grande! Faz assim, se nao for muito incomodo digita "Suponha que 10 mg de açucr ( formula mínima" só isso no google que a qtao ja aparece bj
Nessa questão, está dizendo que 30g (ou 1 mol) de CH2O reage com 32g (ou 1 mol) de O2 e quer saber quanto de O2 reage com 10mg de CH2O. A montagem está correta, pois está respeitando a reação. Na química, nem sempre a regra de três vai seguir o padrão normal, pois envolve muitos fatores.
30g CH2O ----- 32g O2
30g CH2O ------ 32g O2
10mg CH2O --- x g O2 x= 10,7
Obrigadaaa, tirou minhas duvidas eu ate tinha repostado a questao ,mas agora eu entendi diritinho rsr Beijos!