Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T10:20:31-03:00
A eletronegatividade de um átomo está intimamente relacionada com o seu raio atómico: 

Quanto menor o raio atómico, maior a atração que o núcleo do átomo exerce sobre o elétron que vai adquirir, portanto maior a sua eletronegatividade. Como conseqüência, essa propriedade tende a crescer na tabela periódica: 
Nos períodos: da esquerda para a direita, 
Nos grupos: de baixo para cima. 
Em exceção, os gases nobres. Concluindo-se que o elemento mais eletronegativo da tabela é o fluor

Polaridade pode ser: 

- Sentido assumido por uma tensão em relação a um referencial. 

- Diz-se também dos terminais positivo e negativo de uma pilha, bateria, fonte de alimentação, etc. 

- Também pode ser referente aos pólos norte e sul de um ímã. (magnetismo) 

- É usada ainda na indicação do faseamento de diferentes componentes de um sistema, por exemplo, entre alto-falantes. 

- Polaridade em eletrônica, provém do inglês polarity, é a condição elétrica que determina o sentido no qual uma corrente elétrica tende a circular. Geralmente aplicada a baterias e outros componentes eletrônicos de corrente contínua. 
1 5 1
2014-06-04T10:30:14-03:00
Eletronegatividade- estado em que tem excesso de cargas elétricas negativas, de ser eletronegativo; propriedade de alguns átomos em atrair elétrons e formar íons negativos
Polaridade pode ser:

- Sentido assumido por uma tensão em relação a um referencial.

- Diz-se também dos terminais positivo e negativo de uma pilha, bateria, fonte de alimentação, etc.

- Também pode ser referente aos pólos norte e sul de um ímã. (magnetismo)

- É usada ainda na indicação do faseamento de diferentes componentes de um sistema, por exemplo, entre alto-falantes.
mas em relação às substâncias?